Nova licitação será feita para concluir obra

 


Em julho do ano passado a empreiteira responsável pela obra (a MG Construtora Ltda) pediu rescisão do contrato sob argumento de que não conseguia receber da gestão anterior

 

Paradas desde janeiro de 2013 as obras de conclusão da Orla Ferroviária devem ser retomadas no início do segundo semestre. Está sendo preparada uma nova licitação para a contratação de uma empresa que terá de concluir os 20% da obra que ficaram inacabados. Há um saldo de R$ 2 milhões do financiamento contratado junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para ser investido nas obras complementares. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, o serviço a ser feito é basicamente de paisagismo, conclusão do calçamento e da passarela sobre a Avenida Ernesto Geisel. A previsão é que em quatro meses tudo esteja pronto.

 

Em julho do ano passado a empreiteira responsável pela obra (a MG Construtora Ltda) pediu rescisão do contrato sob argumento de que não conseguia receber da gestão anterior, embora 80% da obra estivesse concluída. A obra, orçada em R$ 10 milhões, foi iniciada em 2010.

 

A Orla Ferroviária integra um projeto de revitalização do antigo traçado da ferrovia no centro da cidade. Inclui o trecho entre a Avenida Afonso Pena (na Morada dos Bais) até a Avenida Mato Grosso, perto da antiga estação ferroviária. Esta etapa que precisa ser concluída, começa na Rua Plutão, margeia a 14 de Julho, prossegue na Euler de Azevedo, atravessa sobre a Avenida Ernesto Geisel até chegar no local está sendo construído o futuro centro de belas artes.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!