Nova licitação para dragagem será lançada em julho

 


O processo de licitação para o serviço de dragagem, previsto para primeiro semestre, será retomado apenas no mês de julho. Isso porque as propostas do certame tiveram valor solicitado pelas empresas superior ao ofertado pela Secretaria Especial dos Portos, esvaziando assim o processo.

 

“Tivemos um RDC (Regime Diferenciado de Contratações) frustrado. O edital está sendo refeito para poder comportar um serviço maior”, destacou Silveira informando que a nova licitação trará o alargamento dos canais internos e externos do terminal, dos berços de atracação, além do serviço de manutenção periódica.

 

O secretário de Infraestrutura da Secretaria Especial dos, Tiago de Barros Correia, disse que o valor da dragagem e os custos de mobilização da draga eram pouco competitivos. “Estudamos um contrato de três ou quatro anos. Dependerá da equação econômica”, concluiu.

 

Já a licitação para arrendamento dos espaços comerciais, é prevista para o mês de junho. “Acredito que até novembro estaremos com um arrendatário”, confirmou o presidente da Companhia Docas, Paulo André Holanda. O procedimento está sendo analisado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

 

Ele também comemora os números registrados pelo Porto do Mucuripe. No primeiro quadrimestre de 2014, a movimentação de cargas chegou 1,6 milhão de toneladas. Já o percentual de mercadorias no mês de abril superou em 7,5% o índice registrado no mesmo período do ano passado, atingindo 506 mil toneladas. O presidente da CDC atribui o índice à movimentação de granel sólido, coque de petróleo e clinquer (tipo de cimento). (AV)

 

(Fonte: O Povo- CE)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!