NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

O Consórcio Onda Azul (constituído pelas construtoras Zadar e Engetécnica) selecionou a NEC para implementar e integrar seus sistemas de automação às diversas tecnologias do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de 2016, na Vila Olímpica da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A fabricante ficou responsável pela instalação dos sistemas de detecção e de análise de incêndios, de sonorização e de cabeamento para o monitoramento local.

 

“Nossa tecnologia garantirá a segurança dos visitantes do espaço aquático, bem como a qualidade sonora dos equipamentos de comunicação e a eficiência de toda a infraestrutura elétrica, que estará toda integrada aos sistemas já existentes”, explica Massato Takakuwa, diretor da área de negócios para Governo da NEC no Brasil. O Centro Aquático dos Jogos de 2016 é um espaço, com capacidade para receber até 18 mil espectadores.

 

Será composto por duas piscinas olímpicas (uma de competição e outra de aquecimento) de última geração e infraestrutura para abrigar montagens complementares (overlay). As piscinas terão estruturas metálicas modulares para receber as competições de natação e nado sincronizado olímpicas e paraolímpicas. Todo o empreendimento contará com as tecnologias da NEC para assegurar mais conforto, qualidade e segurança aos atletas e expectadores.

 

De acordo com Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, a companhia tem uma ampla experiência em participar de projetos tecnológicos para grandes eventos, trabalhando sempre em sintonia com fornecedores de diferentes áreas e equipamentos. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos países em que atuamos. Por isso, estamos muito felizes em participar de mais este projeto, que será palco de um grande evento no Brasil e que reforça nosso compromisso com a sociedade, contribuindo para iniciativas de apoio ao esporte e ao bem-estar social”, completa.

 

Os valores do contrato não foram revelados pela parte.

 

(Fonte: Convergencia Digital)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!