Município lança edital da Avenida Beira Rio

Uma nova opção para desafogar o trânsito da região central de Rondonópolis começa a ser posta em prática pela gestão municipal. A Prefeitura lançou nesta terça-feira (17/03) o edital de licitação para contratação de empresa para implantar e pavimentar a Avenida Beira Rio, que servirá de ligação entre a Avenida Lions Internacional e a Avenida Poguba, na região da Vila Goulart.

 

A licitação visando a execução da Avenida Beira Rio está prevista para o dia 23 de abril próximo. O secretário de Infraestrutura do Município, Melquíades Netto, informou ao Jornal A TRIBUNA que a intenção é dar ordem de serviço para o começo das obras entre o final de abril e o início de maio próximo. Ao todo, diz que a obra demandará R$ 6.633.788,16 milhões em investimentos.

 

Conforme Netto, agora será executado o trecho sul da Avenida Beira Rio, que terá 3,3 quilômetros de extensão. Ele diz que os recursos para sua execução estão garantidos, sendo 50% com recursos próprios da Prefeitura e 50% a partir de financiamento com a Caixa Econômica. Ressalta que o projeto já foi aprovado pela Caixa.

 

A intenção é que a Avenida Beira Rio circunde o futuro Parque da Seriema, uma proposta do prefeito Percival Muniz na região da Vila Goulart. O secretário destaca que a Avenida Beira Rio é um complemento necessário para viabilizar a nova ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Lions Internacional, que também teve o edital de licitação lançado agora.

 

Netto enfatiza que a Avenida Beira Rio será uma importante rota de trânsito entre a grande Vila Aurora e região do Sagrada Família com a Vila Goulart, rodovias federais e distritos industriais, ajudando a desafogar o tráfego por vias centrais e pela ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Marechal Rondon.

 

O secretário informou que o projeto da Avenida Beira Rio sofreu várias alterações em sua concepção, até chegar ao formato atual. Em seu trajeto, em continuação a Avenida Lions, a Avenida Beira Rio atravessará o Rio Vermelho e, após a ponte, seguirá por cerca de 200 metros, onde haverá uma rotatória e rumará para esquerda, indo até o “linhão”, tendo uma mudança de curso em 90 graus, chegando à Avenida Poguba, próximo ao residencial Bela Vista.

 

(Fonte: A Tribuna MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!