MPJTCE analisa licitação da Fan Fest

O processo licitatório de mais de R$ 6 milhões que possibilitou a contratação da estrutura, instalação e gerenciamento da Fifa Fan Fest também está com processo investigatório preliminar no Ministério Público. Segundo Luciano Ramos, procurador-geral do MPJTCE, está “em estudos o encaminhamento das providências jurídicas a serem tomadas”, relatou.

 

Há perspectiva que na próxima semana seja deflagrada uma posição do Ministério. “Sexta-feira (6) farei nova visita in loco no espaço que será realizada a Fifa Fan Fest”, disse o procurador. Há dez dias para inicio das festividades, a área destinada para o evento gratuito já toma forma da estrutura planejada.  O palco,  cedido pela Fifa, está sendo montado no final do terreno já cercado. Ao redor já estão fixadas as lonas para os estandes. Na tarde de ontem, os equipamentos para rede de telefonia móvel eram testados.

 

A empresa responsável pela montagem da arena onde o evento será realizado – Prática Eventos – garantiu que entrega o espaço pronto até o dia 5 de junho. Entre os dias 8 e 10 do mesmo mês, um evento teste deverá ser realizado para garantir que no dia 12 tudo esteja perfeito.

 

Ainda não foi dado o aval do Corpo de Bombeiros, liberando o espaço para uso. Segundo o chefe do setor técnico de engenharia dos Bombeiros, major Marcos de Carvalho, o projeto de combate a incêndio para o local da Fan Fest já foi analisado e falta a entrega de documentos complementares por parte do responsável pela estrutura.

 

“Apesar da proximidade do inicio do evento, não nos preocupa tanto o caso da Fan Fest porque é uma pendência a ser resolvida num curto espaço de tempo”, justifica. A área cercada da Fan Fest é de 28.850 metros quadrados. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados.

 

(Fonte: Tribuna do Norte)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!