Motoristas esperam por conclusão de obra de viaduto na BR-365 em MG

Viaduto estava incluso em um pacote de oito obras com recursos do PAC.

 

Obras são em trecho que liga Uberlândia a Tupaciguara e Ituiutaba.

 

Há três anos motoristas que passam pela BR-365 no entroncamento com a BR-452, que liga Uberlândia a Tupaciguara e Ituiutaba, esperam pela conclusão da obra de um viaduto. A primeira licitação foi em 2010 e desde então, pouca coisa foi feita, pois a construção foi suspensa várias vezes.

 

Em abril de 2011, a empresa contratada pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), rescindiu o contrato alegando problemas operacionais. Depois disso, teve licitação aberta, mas segundo o supervisor local do Dnit, José Maria da Cunha, não houve interessados.

 

Em fevereiro do ano passado, os serviços foram retomados, mas não duraram mais que uma semana. Um acidente com uma viga que estava sendo colocada na estrutura do viaduto matou um operário foi o motivo da paralisação.

 

O viaduto estava incluso em um pacote de oito obras com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. São três viadutos, três passarelas, uma passagem inferior e uma ponte sobre o Rio das Pedras – a única obra do pacote que foi finalizada.

 

O supervisor local do Dnit disse que o projeto da obra está novamente em Brasília e que a previsão é que este mês uma nova licitação seja lançada. De acordo com José Maria da Cunha, a obra está prevista para começar somente em março ou abril.

 

O caminhoneiro Maurílio Jorge dos Reis Silva disse que quando vai para Tupaciguara, na volta a Uberlândia sempre tem de andar mais um pouco. Segundo ele, para piorar, é um risco trafegar pelo trecho que, que antes de viaduto inacabado era um trevo.O caminhoneiro ainda acrescentou que é um dinheiro público desperdiçado.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!