Mauá abre hoje envelopes de licitação do transporte

A prefeitura de Mauá vai abrir nesta sexta-feira (13) os envelopes da licitação do transporte coletivo municipal.

 

A empresa vencedora do certame ficará responsável por operar todas as linhas da cidade pelos próximos dez anos, podendo renovar a concessão por mais uma década.

 

Entre as viações que demonstraram interesse em participar da concorrência estão a São José (de Santo André) e a Suzantur, que opera de forma emergencial em Mauá desde dezembro do ano passado.

 

Uma das obrigações previstas no edital é que todos os ônibus sejam 0 km e adaptados para pessoas com deficiência. Os veículos terão cinco anos de vida de útil.

 

A empresa vencedora também terá como atribuição fazer a manutenção dos terminais da cidade, tanto os que já existem, quanto os que a prefeitura promete construir.

 

A promessa inicial da prefeitura era que a licitação resultaria em duas empresas vencedoras. Cada uma das viações seria responsável por metade das linhas de ônibus de Mauá.

 

Mas a administração mudou de ideia, alegando objetivo de atrair a iniciativa privada para o certame. As viações Leblon e Cidade de Mauá, declaradas inidôneas pela prefeitura, não poderão participar da concorrência.

 

Tarifa

A tarifa de ônibus de Mauá vai continuar em R$ 3 pelo menos até abril do ano que vem. A manutenção da passagem neste valor é um dos itens previstos no edital do transporte da cidade.

 

(Fonte: RD)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!