Marinha apresenta programa para incentivar empresários da região

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, uma palestra sobre “Oportunidades: Compras Públicas”. O programa, apresentado pelo Comando da Base Fluvial do 6º Distrito Naval de Ladário, foi apresentado no auditório da Associação Comercial com o objetivo de incentivar a participação das empresas locais nas compras públicas e privadas.

Durante o encontro, o comandante da Base Fluvial, capitão de mar e guerra, Rubem Ribeiro Veloso, mostrou que as oportunidades alcançadas com compras públicas, podem melhorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento do Município. “Estamos aqui para estimular o grupo empresarial local a participar das compras públicas da Marinha, algo que acarretará em maiores ganhos tanto para os empresários como para cidade”, explicou Rubem.

Segundo ele, o fornecimento de serviços e materiais das regiões de Ladário e Corumbá é de 1% do que a Marinha tem licitado. “É um número muito pequeno e por isso queremos estimular o grupo empresarial local a participar e se qualificar, para atender melhor não só as necessidades do 6 º Distrito Naval, mas de outros órgãos públicos também, de modo que possam crescer e não serem “engolidos” por empresas de fora”, completou o comandante.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, a necessidade para a criação da palestra “Oportunidades: Compras Públicas” surgiu a partir do reconhecimento do potencial de compra que a Marinha do Brasil possui na região.

“Nós reunimos esses empresários que hoje possuem condições de participar de licitações públicas, para conhecer como o 6º Distrito trabalha, qual o tipo de exercício que está atuando e sobre a realização de licitações por pregões eletrônicos”, destacou Pedro Paulo.

Ainda segundo ele, o encontro favorece uma qualificação maior ao setor. “Nosso intuito é fomentar nosso comércio local e estimular a participação desses empresários nas licitações de empresas públicas, revertendo todo dinheiro gasto pela Marinha do Brasil e demais órgãos públicos em melhorias para os Municípios de Corumbá e Ladário”, observou Pedro Paulo.

Presente ao encontro o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula além de representantes do setor empresarial da região de Corumbá.

(Fonte: Diario de Corumbá)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!