Limite de participantes no Pregão Eletrônico

Nos pregões eletrônicos o sistema tem alguma forma de corte no total de inscritos ou serão analisadas todas as propostas enviadas? Vocês podem me dar alguma dica de erro que eu não deva cometer em um pregão eletrônico?

No pregão eletrônico, diferentemente do presencial, não há limite para o número de participantes que terão acesso à fase de lances: TODAS as propostas são analisadas, e TODOS os licitantes cuja proposta seja classificada (isto é, esteja de acordo com o Edital) automaticamente progridem para essa fase, independentemente da classificação inicial.

Na descrição, é recomendável não se limitar a uma remissão aos termos do Edital.

Deve ser incluída uma descrição completa do objeto (ou do serviço), indicando marca, modelo, dimensões, etc., bem como outras características necessárias à perfeita identificação do objeto. A descrição até pode fazer referência ao Edital, o que não é admissível é ficar só nessa referência, sem descrever o objeto.

(Colaborou Professor Ariosto Mila Peixoto, advogado especializado em licitações publicas e consultor jurídico da RHS LICITAÇÕES).

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!