Licitações não tem interessados e Estado não consegue comprar insumos

04 de Junho de 2017

A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense informa que os exames de alcoolemia e toxicológico geral estão suspensos devido à falta de consumíveis e gases responsáveis pelo funcionamento dos equipamentos CG-FID e GG-EM. Os exames realizam a dosagem alcoólica sanguínea (alcoolemia) e a pesquisa de veneno, respectivamente.

A Diretoria da Politec solicitou no mês passado um adiantamento para a manutenção emergencial do equipamento, após um vazamento de gases em sua tubulação, e este problema já foi solucionado.

Um pregão para aquisição dos consumíveis foi marcado no início do mês para a reposição dos gases, porém não houve empresas fornecedoras interessadas.

Dois novos processos de compras foram reabertos e estão em andamento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Contudo, se novamente não aparecer empresas interessadas em vender produtos ao Estado, somente após uma segunda licitação deserta que a Sesp poderá fazer a compra direta dos produtos, sem que sofra apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A previsão é que a licitação seja marcada para a semana que vem. Assim que os equipamentos voltarem a operar, as solicitações serão atendidas respeitando a ordem de recebimento pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense.

Fonte: Cenário MT

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!