Licitações do PAC em VG estão em andamento e obras começam em 2014

O diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Zelandes Santiago, falou sobre os investimentos no abastecimento de água e recursos do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2), em entrevista ao vivo no programa Jornal do Meio Dia da Record. A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Lúcio Sorge e Evânia Costa, nesta quarta-feira (30.10).

Segundo o diretor presidente da autarquia, foi preparado um cronograma para as obras que serão realizadas com o aporte dos recursos do PAC. “Parte desta verba será utilizada com o propósito de universalizar a distribuição de água no município e também realizar até 70% da coleta de esgoto, pois é um problema sério na cidade”, pontuou.

De acordo com Zelandes Santiago, o processo de licitação para os serviços que serão executados durante as obras do PAC, já foram iniciados. “O prefeito Walace Guimarães, está trabalhando intensamente para firmar esses recursos e dar continuidade no processo de licitações. Estamos trabalhando com muito afinco, pois essas obras vão solucionar e dar a população um alento, resolvendo de vez o problema da falta de água. Nessa gestão o povo pode acreditar, pois vamos fazer nosso trabalho com eficiência e celeridade”, disse.

Falando sobre os investimentos no abastecimento de água, Zelandes destacou que foi realizada a primeira ordem de serviço para entrega dos materiais que darão inicio as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no trevo do Lagarto. “Essa ETA pode chegar a distribuir 34 milhões de litros de água por hora”, ressaltou.

(Fonte: O Documento)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!