Licitação será hoje, na Secopa

A licitação para a reestruturação do memorial em homenagem ao Marechal Cândido Rondon, no distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá) será aberta hoje (25), na sede da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

 

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos de Marechal Rondon, Ivan Pedrosa, a obra foi iniciada na gestão do governador Dante de Oliveira, porém, há 15 anos se encontra parada.

 

O memorial tem mais de 3,4 mil metros quadrados. A licitação para a retomada das obras, iniciadas em 2000 e depois paralisadas, já era prevista pelo menos desde o final de 2013. Até agora, já foram gastos mais de R$ 800 mil, porém por falta de falta de verba a construção foi interrompida.

 

Após tanto tempo parada, a estrutura se encontra com diversos sinais de degradação, o que provocou necessidade da realização de um novo projeto para a obra.

 

Em maio de 2013, o governador Silval Barbosa anunciou que as obras seriam retomadas após um período sem recursos. O objetivo é que local se torne um museu temático e um centro cultural. O memorial também irá guardar os restos mortais de Rondon.

 

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!