Licitação sai nos próximos dias

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos informou ontem que está tudo pronto para a publicação da concorrência para a instalação dos radares e lombadas eletrônicas nas vias da capital.

“O processo é para sair essa semana”, disse o secretário da SMTU, Antenor Figueiredo. A finalização envolve as secretarias municipais de Gestão e de Fazenda, a Procuradoria Geral do Município, além do acompanhamento feito pelo MPE.

Para instalar o sistema de controle de tráfego, será aberta uma concorrência pública do tipo menor preço na modalidade locação para itens como radares, lombadas e talonários eletrônicos, furões, câmeras de monitoramento, entre outros. Conforme Figueiredo, os dispositivos eletrônicos serão adquiridos gradativamente.

Numa primeira etapa está prevista a aquisição de 33 radares, além dos demais equipamentos como 40 talonários eletrônicos com impressora e GPS, que permitem saber a localização do agente de trânsito, emitir multas na hora e fotografia para possível contestação, e os chamados furões, que registram infrações, como parada sobre a faixa de pedestre, avanço do sinal vermelho e excesso de velocidade.

De acordo como Figueiredo, os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos de vias como as avenidas das Torres, Isaac Póvoas, Archimedes Pereira Lima, Beira Rio e Getúlio Vargas.

Por: JOANICE DE DEUS
(Fonte: Diario de Cuiabá)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!