Licitação para Orla do Guaíba sai em 15 dias, diz prefeitura de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre informou neste domingo (17) que pretende encaminhar a licitação para as obras de revitalização da Orla do Guaíba dentro de 15 dias. Na última sexta (15), em reunião com secretarias e orgãos do município, o prefeito José Fortunati analisou o projeto e o cronograma de execução da obra. Pela previsão inicial, a reforma, assinada pelo arquiteto Jaime Lerner, deveria ter sido totalmente concluída no final do ano passado.

 

A licitação para contratação da empresa responsável ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). De acordo com a administração municipal, quase 70% do projeto de sete quilômetros de extensão refere-se a construções. O projeto de revitalização da Orla vai da Usina do Gasômetro até o Arroio Cavalhada e está dividido em cinco fases.

 

A primeira etapa irá até a Rótula das Cuias, sendo que a obra tem previsão de durar cerca de 18 meses. O trecho inicial tem extensão de 1,5 mil metros e está orçado em R$ 57,4 milhões. Há dois anos, a prefeitura previa que essa parte da reforma estaria pronta ao final de 2012. A revitalização contempla um novo projeto paisagístico, ciclovia e caminhos iluminados com fibra ótica, o que permitirá o uso 24h da orla.

 

Os projetos da segunda etapa, que vai até a foz do Arroio Cavalhada, encontram-se em fase de prospecção de recursos. Neste trecho, o destaque fica para o setor esportivo, com a implantação de área para a prática de skate, além de quadras esportivas e campo de futebol.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!