Licitação para obras na SP-008 deverá ocorrer em setembro

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, confirmou que o processo de licitação das obras de duplicação e dos serviços de melhorias da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), realizado em consideração às reivindicações do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), deverá ter início em setembro.

 

O investimento total poderá chegar a R$ 380 milhões no trecho da rodovia entre Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro, que totaliza 48,7 quilômetros de extensão. Esta intervenção viária, que receberá um dos maiores investimentos entre todos os disponibilizados pela secretaria, também terá recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

“Os recursos estão garantidos. As obras e os serviços deverão ser licitados após a segunda quinzena de setembro. Depois, haverá um período de 90 dias para que o processo de licitação possa ser concluído; esperamos que não haja nenhuma ação judicial neste processo. Por isso, a expectativa é que a atividade tenha início entre janeiro e fevereiro”, disse.

 

As atividades previstas conforme as exigências do parlamentar irão resultar na recuperação total das pistas e dos acostamentos entre os quilômetros 91,3 e 140,0, duplicação entre os quilômetros 91,3 e 102,8 e do 133,5 ao 140,0, bem como da readequação funcional para melhoria do tráfego de veículos e pedestres na SP-008 entre os quatro municípios contemplados.

 

(Fonte: Assembleia SP)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!