Licitação para nova empresa de ônibus em Porto Velho deve ser concluída em janeiro

 


A prefeitura de Porto Velho tem até o dia 17 de janeiro de 2014 para concluir o processo licitatório que visa contratação de mais uma empresa de ônibus para atender a população da capital rondoniense

A prefeitura de Porto Velho tem até o dia 17 de janeiro de 2014 para concluir o processo licitatório que visa contratação de mais uma empresa de ônibus para atender a população da capital rondoniense com transporte coletivo de qualidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18), pelo secretário municipal de transportes e trânsito, Carlos Guttemberg.

Segundo informou o secretário, 17 de janeiro encerra o prazo de 45 dias, como determina a legislação, para conclusão do certame que foi lançado no dia dois de dezembro. “A empresa vencedora assinará contrato de prestação de serviços com o Município pelo período de dez anos”, disse.

Para firmar contrato com a prefeitura, de acordo com Guttemberg, a empresa terá que colocar no mínimo 70 ônibus a disposição dos usuários. Os veículos devem ser novos e equipados com GPS, ar-condicionados e elevador para atender pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes. “Os ônibus deverão ser de três portas, sendo duas para o público em geral e uma para os cadeirantes”, comentou.

Guttemberg disse, ainda, que o prefeito Mauro Nazif não abre mão da qualidade nos serviços prestados, quantidade suficiente de veículos (70 ônibus no mínimo) e pontualidade por parte da nova empresa, que irá somar com as demais que já atuam em Porto Velho. “As empresas atuais não oferecem quantidade e nem qualidade, pois operam com carros velhos e não respeitam os horários”, frisou. O secretário acrescentou que o “Dr. Mauro quer transporte coletivo com dignidade”.

Prazos

O secretário municipal de administração, Mário Medeiros, responsável por conduzir a licitação, declarou que várias empresas se mostram interessadas e estão consultando o edital lançado pela Semad. Ele, no entanto, prefere não estipular data para a nova empresa começar a operar no Município. “Queremos que seja o mais rápido possível, mas é preciso respeitar todos os prazos, inclusive os de contestação e defesa”, explicou.

Tarifa

Quanto ao preço da passagem de ônibus, Carlos Guttemberg faz questão de afirmar que está totalmente fora de cogitação qualquer reajuste nas tarifas até o final de 2013 e durante todo ano de 2014. “Se tiver que haver reajuste, esse assunto será tratado somente em 2015”, garante o secretário de transportes e trânsito de Porto Velho.

(Fonte: Rondonia Direta)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!