Licitação para implantação da Zona Azul em Taubaté é suspensa

Ainda não há novo prazo definido para a nova concorrência pública.

 

O processo para implantação da Zona Azul em Taubaté foi suspensa na última quinta-feira (10) após uma empresa que participava da disputa ter questionado o edital. Segundo a Prefeitura de Taubaté, a licitação não tem data para reabertura.

 

A Zona Azul está suspensa em Taubaté desde outubro do ano passado e de lá para cá duas concorrências públicas foram abertas para que o sistema voltasse a funcionar, mas as licitações foram suspensas. Enquanto um novo processo ainda não tem prazo, estacionar nas ruas da região central continua sendo um desafio para os motoristas, seja por excesso de carros ou falta de vagas.

 

Na região central são apenas 1.500 vagas disponíveis para uma frota de 115 mil veículos. Pela proposta da prefeitura, a tarifa inicial para carros deve ser maior do que a cobrada anteriormente e seria de R$ 1,50 a hora. Para motocicletas, o valor seria de R$ 0,80.

 

Pelo último modelo proposto, o número de vagas do estacionamento rotativo passaria das 1.240 do modelo antigo para 2.100 no novo formato, sendo 1.800 vagas para carros e 300 para motocicletas. A ideia é de que o sistema possa abranger a região central em uma área entre as avenidas 9 de Julho e Desembargador Paulo de Oliveira Costa (veja o mapa abaixo).

 

Por nota, a prefeitura informou que “a licitação foi adiada devido a necessidade da avaliação de uma impugnação. Até a conclusão da análise pela Secretaria de Negócios Jurídico, a licitação não tem data para reabertura”.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!