Licitação para construção dos terminais de integração será lançado amanhã

A prefeitura deve divulgar na próxima quarta-feira (17) às 9 horas na Secretaria Municipal de Administração (SEMA) o resultado da licitação da elaboração do projeto executivo de terminais de integração do sistema de transporte público de Teresina.

Serão construídos oito terminais de integração do sistema de transporte público. Eles estarão localizados nas seguintes regiões da cidade: Buenos Aires (balão da Coca-Cola), na rua Rui Barbosa, Bela Vista, Parque Piauí, Piçarreira, Usina Livramento, avenida Deputado Paulo Ferraz (Tancredo Neves) e avenida Aquiles Wall Ferraz (Santa Izabel).

A implantação dos terminais está prevista no Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina, e tem como objetivo principal permitir a integração do sistema de transporte público urbano da cidade, e será financiado com recursos do PAC Mobilidade Grande Cidades.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, o cronograma está dentro do previsto e ainda este ano será feita a licitação do sistema de transportes públicos de Teresina. “Temos previsão para a construção dos terminais para o primeiro semestre do próximo ano, com isso conseguiremos realizar um real integração do sistema”, complementou.

(Fonte: Portal AZ)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!