Licitação para construção do Restaurante Popular já tem vencedora

Construtora Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli-Epp venceu, após o prazo de recurso, licitação para a construção do Restaurante Popular. Essa foi mais uma etapa do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Uberaba, na modalidade de tomada de preços. A abertura dos envelopes ocorreu dia 7 de outubro, porém, houve prazo para recurso. A obra deverá ser iniciada ainda este ano.

 

A proposta da empresa vencedora foi de R$ 589.044,00 e o resultado da licitação será homologado. O projeto prevê a construção de uma área de 447,70m² em terreno cedido pelo Estado, localizado na avenida Nelson Freire, esquina com a rua Saldanha Marinho.

 

A construção sediará o primeiro refeitório da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberaba, cuja expectativa é de servir, em média, mil refeições por dia. As principais regiões beneficiadas são: Grande Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, Jardim América, São Vicente, entre outros bairros das proximidades. A refeição será produzida na Cozinha Social, a ser implantada no prédio do Banco de Alimentos, que passará por reformas e adaptações. As refeições serão levadas para o restaurante em veículos adaptados para transportar alimentação.

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, o projeto vai além de servir alimentação a baixo custo. “Entendemos a necessidade desse equipamento social e, por isso, estamos empenhados em realizar um serviço voltado para a necessidade da população, visando à implantação da rede e produzir alimentação de qualidade a quem mais precisa. Iniciaremos as obras da cozinha social e do primeiro restaurante ainda em 2014”, afirmou.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!