Licitação para construção de novos viadutos no Complexo da Lagoinha é reaberta

As obras serão divididas em dois lotes. O primeiro é de expansão do Boulevard Arrudas entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro. O segundo é de um grande elevado no Túnel da Lagoinha

 

Será na próxima segunda-feira a abertura das propostas de empresas interessadas em participar do processo de licitação para as obras da terceira etapa de implantação do Boulevard Arrudas e da construção do elevado que vai ligar o Túnel da Lagoinha ao Viaduto Leste. A abertura das propostas de preços havia sido adiada em setembro por conta de uma decisão de agravo de instrumento da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas agora o edital vai prosseguir.

As obras serão divididas em dois lotes. O primeiro é de expansão do Boulevard Arrudas entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro, no Centro. A empresa que ganhar a licitação terá que fazer a desmontagem e remoção de vigas da ponte na Rua Curitiba, remoção dos guarda rodas ao longo do Ribeirão Arrudas, recobrimento da canalização e a preparação para o apoio das vigas, que serão usadas para cobrir o leito do rio. Também serão feitas a demolição de passeios e a reconstrução de calçadas laterais mais largas. Serão implantadas pistas de rolamento e travessias de pedestres. Nesta área, conforme a licitação, será construída uma ciclovia.

 

No segundo lote, as empresas terão que implantar um viaduto de ligação do corredor de ônibus da Avenida Cristiano Machado/Antônio Carlos com o Centro da capital. Também será criado um elevado que vai sair do Túnel da Lagoinha, em direção ao Hipercentro, interligado ao Viaduto Leste. Ainda estão previstas obras de alargamento do Viaduto Leste no sentido Complexo da Lagoinha/Centro.

 

(Fonte: em.com.br)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!