Licitação para 2º vertedouro será aberta em 15 dias

O presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico de Ponta Grossa (ARAS), Márcio Ferreira, está animado com o andamento das obras do Lago de Olarias e garantiu que o local será o maior ponto turístico da cidade. “Em breve, Ponta Grossa poderá contar com um grande espaço de contemplação e lazer, com pista de caminhada, ciclovia, espaço para leitura, atividades físicas de contemplação, batistério e eventos culturais, tudo isso emoldurado por cinco grandes lagos, na região de Olarias”, comemora Ferreira.

 

De acordo com Ferreira, em 15 dias será aberta licitação para a construção do segundo vertedouro, já que em 45 dias terminam as obras do 1º vertedouro. “A partir daí a Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia a construção da avenida, que vai ligar Jardim Europa ao Jardim Barreto, facilitando acesso entre bairros e ao próprio Lago de Olarias”, afirma o presidente. Ele acrescenta que, além de todos os benefícios para a saúde e lazer, a obra vai intervir diretamente no acesso ao Hospital Regional, principalmente para os viajantes vindos de Palmeira, São João do Triunfo e São Mateus do Sul.

 

“Vamos criar uma grande ligação entre bairros, que vai facilitar o acesso ao hospital, desafogando a avenida Carlos Cavalcanti”, salienta. Moradores da região também comemoram o investimento, segundo Ferreira. “É uma obra fenomenal, nenhum morador de Olarias precisará ir até o centro para chegar até Uvaranas. Além disso, desde o início das obras, os imóveis do entorno tiveram valorização de 200%”, revela.

 

Ao término dos dois vertedouros será possível ter o controle da água que entra e escoa no lago e, então, já será dado início as obras do primeiro lago. “Vamos licitar o primeiro lago em 90 dias e a expectativa é de que, se houver condições climáticas adequadas, fique pronto ainda este ano”, destaca. Ao lado do primeiro lago será feito um grande trabalho de paisagismo e, conforme o presidente, o local já estará apto para receber as famílias da cidade. “O Lago de Olarias será um dos legados do governo Marcelo Rangel que, percebendo a carência de espaços de lazer ao ar livre na cidade, além de inúmeras revitalizações de praças e parques, assumiu esse projeto que já estava parado há 20 anos”, ressalta.

 

O projeto prevê no total cinco lagos, que juntos ocuparão uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. Depois de pronta, a grande obra atuará na contenção de enchentes, na mobilidade urbana, com a ligação entre bairros, unindo benefícios para o meio ambiente, turismo e lazer da cidade. O projeto completo está estimado ente R$ 25 milhões. Ele acredita que, até 2016, dois lagos estejam totalmente concluídos.

 

(Fonte: A rede)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!