Licitação fracassa e prefeitura terá de abrir nova concorrência para último bar na orla do Guaíba

22 de Agosto de 2018

A escolha da empresa que ficará responsável pelo quarto bar da orla do Guaíba vai demorar um pouco mais de tempo para ser definida. A concorrência realizada foi considerada fracassada. O resultado do julgamento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre no último dia 14. O Bar do Espartano foi o único a apresentar proposta mas acabou desistindo da disputa.

A prefeitura irá relicitar o espaço e aposta que a nova concorrência receba mais interessados. Isso porque a disputa deverá ocorrer após a Uber assumir a conservação do trecho revitalizado — a assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias.

Dos cinco espaços que foram construídos para oferecer opções de gastronomia, quatro já passaram por licitação. O mais próximo de abrir é o bar um, que será chamado Sheik Burger, especializado em comida árabe. O permissionário escolhido é a empresária Soraia Maria Saloum Rosso, mais conhecida como Tia Carmen — que deu nome à casa noturna Carmen’s Club.

O restaurante Orla 360 já está em obras. Trabalhos de montagem começaram no dia 15 e a previsão é que o local seja aberto ao público no fim de setembro. O restaurante panorâmico será administrado pelo empresário Edemir Simonetti, também responsável pelo Chalé da Praça XV. O local ofertará almoço, happy hour e jantar, com grande variedade de chope e venda de hambúrguer no fim de tarde. O valor das refeições deverá ser o “mais acessível possível”, segundo Simonetti, e irá variar entre R$ 30 e R$ 60.

Os demais permissionários escolhidos trabalham na confecção do projeto para ser aprovado pela prefeitura. A loja dois será administrada pela Bonan Picon Pizzeria. Já a loja três teve como vencedor o Bar do Espartano — o mesmo que participou da disputa pelo loja quatro e que acabou desistindo.

Fonte: Gaucha ZH

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!