Licitação do transporte: SMTT promove audiência nesta terça

Nesta terça-feira (02),a audiência pública ocorrerá no bairro de Vergel do Lago

 

Como parte do processo de licitação do transporte público coletivo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai promover quatro novas audiências públicas. A iniciativa é uma forma da gestão do Executivo ouvir os anseios e sanar as dúvidas dos cidadãos das oito regiões administrativas na capital. A primeira das audiências acontece já nesta terça-feira (02), das 9h às 11h, na Escola Municipal Nosso Lar (antigo Hélio Lemos), no Vergel.

 

De acordo com o titular da SMTT, Tácio Melo, apesar da realização da primeira audiência pública da licitação do transporte público em 2014 e da segunda, mais recente, em março deste ano, as quatro novas audiências nos bairros ajudarão a garantir que o processo atenda a uma parcela maior da sociedade. “Vamos ouvir as sugestões apresentadas nas audiências e também por e-mail disponibilizado, assim como nas etapas anteriores”, explica.

 

Confira as datas:

Nesta terça-feira (02),a audiência pública ocorrerá no bairro de Vergel do Lago. Podem participar moradores da região administrativa 1, que vai do bairro do Poço até Mangabeiras, e a região administrativa 2, que vai do Centro até o Vergel do Lago. Já na quarta-feira (03), a audiência será realizada no bairro de Fernão Velho. A ocasião é direcionada à população da região administrativa 3, que compreende os bairros do Farol ao Ouro Preto, e a da região administrativa 4, que engloba os bairros entre Bebedouro e Mutange.

 

A audiência pública do dia 10 de junho será no bairro do Jacintinho. As regiões administrativas que deverão ser beneficiadas pela localização da audiência são a região administrativa 5, composta pelos bairros entre Jacintinho e Sítio São Jorge, e a região administrativa 8, que é formada pelos bairros entre Jacarecica e Ipioca.

 

A última audiência pública será realizada no bairro do Benedito Bentes no dia 11 de junho. Quem mora na região administrativa 6, composta pelo Benedito Bentes e pelo bairro Antares, e na região administrativa 7 – entre os bairros de Santos Dumont e Tabuleiro do Martins, terá a oportunidade de comparecer à audiência e contribuir para o processo licitatório.

 

As audiências serão realizadas em espaços públicos de cada localidade, a serem definidos. As próximas etapas do processo de licitação do transporte público de Maceió são o lançamento do edital em julho, o envio e análise das propostas das empresas, entre agosto e setembro, e a assinatura do novo contrato em outubro. As empresas contratadas deverão começar a operar em Maceió já em janeiro de 2016, com período adaptativo de 6 meses.

 

(Fonte: Tribuna Hoje)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!