Licitação do transporte escolar em Blumenau deve ter vencedor em 15 dias

A licitação para definir a empresa que realizará o transporte escolar dos mais de 2 mil alunos que moram em regiões afastadas de Blumenau deve ter um vencedor nos próximos 15 dias. A informação é da diretora de compras e licitações da Secretaria de Administração, Ana Maria da Silva. Ela explica que o processo ainda está em andamento devido à análise dos recursos dos participantes.

 

De acordo com Ana Maria, o próximo passo é a vistoria dos mais de 20 ônibus que serão utilizados, para então anunciar a empresa que ficará com o contrato de 12 meses – que pode ser prorrogado por mais 60. Desde fevereiro, o transporte escolar funciona através de um contrato emergencial no valor de R$ 1,9 milhão, que tinha duração inicial de seis meses. Segundo a diretora, caso a licitação definitiva atrase o contrato pode ser prorrogado por mais três meses.

 

O contrato com a empresa que fazia o serviço anteriormente foi encerrado atendendo a um pedido do Ministério Público, que investigou o superfaturamento nos valores pagos e determinou o congelamento de R$ 17 milhões da empresa Valditur. Atualmente quatro empresas — Rumo Transportes, Transportes Rodopas, Progresso Tur e Reantur — que juntas possuem uma frota de 22 ônibus, são responsáveis pelos trajetos, separados em cinco lotes.

 

(Fonte: Jornal de Santa Catarina)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!