Licitação do Plano Cicloviário já está em andamento em Canoas

 

Quem gosta de pedalar já pode sonhar com a criação de ciclovias e ciclofaixas em Canoas. Para o acesso ciclístico nos principais pontos do município, já está em andamento o processo licitatório para fazer o diagnóstico e a elaboração do Plano Diretor Cicloviário.

De acordo com o secretário do Instituto Canoas 21 – responsável pelos estudos e coordenação para a elaboração do plano – Celso Pitol, a ciclovia é uma das metas do plano do governo. “O termo de referência para contratar uma empresa especializada na matéria está para ser publicado em edital nesta semana, através da Secretaria de Planejamento e Gestão”, informou o secretário, que lembrou, ainda, que a partir da publicação e com a escolha da empresa vencedora, o Instituto Canoas 21 iniciará um debate para efetivação da elaboração do plano.

“O debate passará pela cidade de Canoas e também terá a participação do poder legislativo da cidade”, ressaltou Pitol. O secretário afirmou que a intenção da Prefeitura é deixar o município como um 5º modal de transporte. “Queremos permitir que os canoenses possam transitar pela cidade de bicicleta, usando a ciclovia ou ciclofaixa, para chegarem aos seus destinos com segurança”, enfatizou.

(Fonte: DC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!