Licitação define empresa que construirá a UPA em Rio do Sul

A empresa Construlacer, da cidade de Lacerdópolis, foi a vencedora da licitação para construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. A empresa apresentou proposta financeira de R$ 3.252.090,04 e foi o menor valor entre as três participantes do processo licitatório ocorrido na manhã desta sexta-feira (16) na prefeitura.

 

Agora, o resultado da licitação segue para homologação por parte do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. Depois, começa a elaboração do contrato para a empresa e será lançada a ordem de serviço. O prazo máximo para o início das obras é o início do mês de julho.

 

A construção da UPA é um dos principais projetos da administração municipal. Será uma obra com 1.123,56 metros quadrados, em um terreno localizado no loteamento Bresan, no bairro Fundo Canoas.

 

A Unidade de Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências médicas, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, ajudando a diminuir a fila de espera no Pronto Socorro do Hospital Regional Alto Vale.

 

A capacidade de atendimento da unidade é de aproximadamente seis mil pessoas por mês. Os recursos para a construção já estão garantidos, através de um convênio entre a prefeitura de Rio do Sul e o Ministério da Saúde.

 

(Fonte: Adjorisc)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!