Licitação de ruas do Orçamento Popular 2014 devem começar em março

O gerente de obras da SDU Sul, Márcio Sampaio, anunciou na manhã desta segunda-feira (17), que a Prefeitura vai começar a licitar obras previstas no Orçamento Popular 2014, a partir do mês de março para serem executadas. “Todas as obras do Orçamento deste ano serão encaminhadas para a licitação a partir do início do mês de março para, em seguida, serem executadas. Ao todo serão cerca de R$ 5 milhões somente para as obras de 2014”, confirma Márcio Sampaio.

 

Ainda segundo o gerente, as obras do orçamento popular referentes aos anos de 2012 e 2013 já estão sendo executadas, e o Orçamento Popular de 2011 será executado ainda este ano. “A Prefeitura pretende colocar em dia todo o conjunto de obras referente ao Orçamento Popular, de maneira que não haja mais nenhuma obra pendente”, revela.

 

Márcio Sampaio esclarece ainda que nem todas as obras que são incluídas no Orçamento Popular são executadas de imediato. “Cerca de 90% do que consta em calçamento é feito pela Prefeitura. Mas algumas obras deixam de ser realizadas por conta de limitações orçamentárias, ou seja, quando uma rua é extensa ela passa a ser considerada ‘inexequível’. Geralmente estas ruas não executadas entram na dotação orçamentária do ano seguinte ou são feitas com recursos próprios da Prefeitura, mediante autorização do Prefeito ou superintendente”, finaliza.

 

(Fonte: Portal AZ)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!