Licitação de estações sai em 15 dias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem (9), durante a assinatura do repasse de R$ 10,3 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumef) a Itaquaquecetuba, que a licitação para as obras nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Mogi das Cruzes, Estudantes, Manoel Feio e Itaquá começa em 15 dias.

Segundo já havia informado a CPTM, na Estudantes o projeto prevê que a estação seja subterrânea, com entrada principal pela Rua Oito de Junho, ao lado do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Além disso, haverá uma passagem subterrânea ligando a nova estação ao Terminal Estudantes de ônibus. As plataformas, que ficarão no nível atual da linha férrea, também serão cobertas e o projeto prevê um bicicletário com 200 vagas.

Já a Estação Mogi das Cruzes será deslocada de sua localização atual para o alinhamento com o Terminal Central. A mudança é necessária para que a Prefeitura possa construir a passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral. A estrutura será construída em um mezanino e terá ligação com o terminal de ônibus por meio de uma passarela. No nível da atual linha férrea estarão as plataformas e um espaço específico para o Expresso Turístico, que terá uma estrutura independente, com acesso à nova praça que será formada com a passagem subterrânea. (Sabrina Pacca)

(Fonte: O Diario de Mogi)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!