Licitação da UPA do Ipase em Várzea Grande será realizada em abril

Muito se esperava da administração do prefeito Wallace Guimarães (PMDB) e uma das grandes expectativas da população seria a melhora na saúde pública do município, tendo em vista que o prefeito é médico, e um ponto positivo de sua campanha foi justamente isso, passado 2 anos de sua gestão nada foi feito ou melhorado na saúde, sua área de atuação, com um pronto socorro na UTI, soluções seriam as UPAs e policlínicas, pouco avançou umas duas ou três foram reformadas mas minguam em falta de medicamentos e profissionais no atendimento.

 

A que seria a grande obra de sua gestão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Ipase apesar de pronta estruturalmente ainda está sem previsão de inauguração, a Prefeitura de Várzea Grande lançou esta semana o rocesso licitatório para comprar equipamentos hospitalares e outros para equipar .

 

O edital do ?Pregão Eletrônico 14/2015?, o município irá realizar no próximo dia 06 de abril o certame que visa equipar a unidade de saúde, e possibilitar que a mesma seja inaugurada pela administração municipal.

 

A Prefeitura visa adquirir por meio da licitação equipamentos hospitalares, para lavanderia, setor de odontologia, eletro e eletrônicos, de informática, instrumentos cirúrgicos, móveis para escritório, móveis hospitalares, utensílios e utilidades domésticas, e produtos diversos. O certame está estimado em mais de R$ 2 milhões.

 

O secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, declarou que não tem como prever a data da inauguração, já que o processo licitatório é burocrático e demorado e que após aquisição dos equipamentos a unidade de saúde será inaugurada.

 

UPA: Com valor de R$ 4.045.840,42 a obra foi lançada em 25 de janeiro de 2013, com previsão para ser entregue em 180 dias, ou seja, em seis meses.

 

A Unidade pretende funcionar como uma policlínica avançada, em regime de urgência e emergência e contará com três consultórios clínicos e três consultórios pediátricos. Além de 18 leitos para internação rápida de observação 24 horas e serviço integrado do SAMU, com previsão para o atendimento de 340 pessoas por dia.

 

(Fonte: Jcorreio)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!