Licitação da bacia de evolução é suspensa para corrigir edital

A licitação para as obras da nova bacia de evolução do Porto de Itajaí, que deveria ocorrer na próxima semana, foi temporariamente suspensa para alteração do edital. A previsão era que a concorrência fosse republicada ainda nesta terça. Durante a tarde, porém, o download do edital continuava indisponível no site da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

 

A suspensão ocorreu depois que 20 empresas questionaram o edital, especialmente no que diz respeito à capacidade da draga necessária à obra. A mudança mais significativa será a autorização para que a empresa vencedora use mais de um equipamento, desde que atenda à necessidade de rapidez da obra.

 

O novo edital, porém, empurrou para 11 de dezembro a abertura dos envelopes com as propostas – o que atrasará também a assinatura da ordem de serviço, prevista para o ano que vem.

 

A nova bacia de evolução permitirá ao Complexo Portuário receber navios maiores e mais carregados, e manter a produtividade. A primeira fase das obras é orçada em R$ 130 milhões e possibilitará a entrada de embarcações com até 335 metros de comprimento.

 

A segunda fase, ao custo de R$ 208 milhões, será licitada pelo governo federal no ano que vem.

 

(Fonte: ClicRBS)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!