Licitação busca empresa para monitorar situação da dengue

24 de Agosto de 2016

A Prefeitura de Presidente Prudente abriu um processo de licitação para a contratação de uma empresa que realize serviço especializado e suporte tecnológico para a indicação de incidentes relacionados à dengue. O vencedor do pregão deverá realizar a marcação de locais de risco, focos e casos confirmados da doença, segundo o edital que foi publicado nesta quarta-feira (24).

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), qualquer empresa de tecnologia que trabalhe com georreferenciamento e ofereça o menor preço pelo projeto poderá concorrer na licitação.

A Secom informou ao G1 que os agentes de saúde serão informados em tempo real pela internet da evolução da doença e das áreas de riscos existentes. Isso para que possam coordenar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Para isso, o Executivo está adquirindo uma plataforma para monitorar através de um aplicativo os incidentes de dengue, os focos e as áreas de riscos.

O início dos trabalhos está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro para que o monitoramento possa ocorrer a partir do fim do ano, período que coincide com o verão, que é a estação mais preocupante para a infestação da doença, ainda segundo a Secom.

Os interessados em participar da licitação devem se inscrever até o dia 2 de setembro, pois o resultado será divulgado às 8h30 do dia 8 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura, pelos telefones (18) 3902-4411 e 3902-4456, ou através do site.

Em 2016, Presidente Prudente já registrou mais de oito mil casos positivos de dengue.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!