Leilão de São Luiz do Tapajós fica para 2015

– O leilão da usina hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no complexo do rio Tapajós, no Pará, vai acontecer apenas em 2015, depois que o governo federal cancelou a data-limite para realizar a licitação neste ano.

 

“A usina de São Luiz do Tapajós, que era a intenção licitar neste ano, vai ficar para o próximo ano”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura, antes de participar do evento Energy Summit, em São Paulo.

 

O leilão estava marcado para 15 de dezembro, o que seria um prazo-limite para realizar o certame neste ano. Mas na quarta-feira (17) o governo federal revogou a portaria que estabelecia essa data-limite.

 

A justificativa foi a “necessidade de adequações aos estudos associados ao tema da componente indígena”, conforme nota do ministério.

 

Ventura afirmou que ainda não há decisão sobre qual seria uma nova data para realização do leilão no ano que vem, mas disse que a intenção é que ocorra no primeiro semestre.

 

Santo Antônio

Presente no mesmo evento, o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, informou que os processos sobre atraso na entrega de energia pela hidrelétrica Santo Antônio devem ser votados antes da próxima liquidação financeira das operações no mercado de curto prazo, que acontece em outubro.

 

“Vamos levar isso para pauta da reunião da diretoria em breve”, disse Pepitone. 

 

(Fonte: DCI)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!