Kits escolares começam a ser entregues

 


Secretaria de Educação começa a entregar nesta quinta-feira o kit escolar aos alunos da rede. Segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, mesmo antecipando o processo de licitação, que teve início em junho de 2013, houve alguns entraves. Recursos protocolados por empresários geraram atrasos na conclusão do processo, o que alterou a previsão para entrega dos kits escolares de fevereiro para abril.

 

Foi realizado pregão eletrônico com participação de empresas de todo o país, o que, segundo Silvana, gera concorrência, um ponto positivo para a Prefeitura, que compra com menor preço e com qualidade. A empresa vencedora foi conhecida no mês de dezembro no ano passado, com prazo de 30 dias para confecção dos produtos e entrega dos kits no início de fevereiro. Porém, houve recurso protocolado por um empresário uberabense contra o resultado, o que prejudicou a Prefeitura.

 

Já com relação à licitação para aquisição do uniformes, foram inscritas mais de 10 empresas interessadas na confecção das 100 mil peças. Porém durante a análise da comissão especial, quatro empresas foram reprovadas, e todas entraram com recurso. “Então, tudo isso leva tempo e desgaste. Este ano vamos antecipar ainda mais o processo e deflagrar a licitação agora”, afirma Silvana Elias.

 

Somente agora, meados de abril, tudo foi superado e os kits escolares serão entregues. Os pais irão receber o uniforme completo. Além de roupas, há também sandálias e tênis. Quanto aos materiais, constam caderno de desenho e brochurão, lápis, caneta, borracha, apontador e agenda.

 

(Fonte: Jm Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!