Justiça do Distrito Federal suspende licitação do setor de transporte

A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Lizandro Gomes Filho, que atendeu um parecer do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal)

 

A justiça do Distrito Federal anulou, por irregularidades durante o processo, a concorrência pública que licitou a rede de transporte público do DF em 2011.

 

Ainda cabe recurso a decisão tomada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Lizandro Gomes Filho, que atendeu um parecer do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal), de 2013, que denunciou um esquema para favorecer grupos de empresas participantes do certame.

 

Sacha Reck

Em sua decisão o magistrado cita o advogado Sacha Reck, que atuou na comissão de licitação, “ilicitamente na gestão e consultoria” do processo.

 

A licitação 01/2011, que deu origem ao atual sistema de transporte, também está sendo investigada pela CPI do Transporte da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Há a suspeita de que irregularidades contaminaram o processo, especialmente por conta da participação do advogado Sacha Reck, que trabalhava tanto para o governo quanto para as empresas que disputaram o certame.

 

(Fonte: Fato Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!