Iniciam as licitações para a festividade do mês de outubro

A festividade regional mais autêntica de Santa Catarina, a 26ª Schützenfest (Festa dos Atiradores), que acontecerá de 9 a 19 de outubro, nos pavilhões do Parque Municipal de Eventos, está com os processos licitatórios em andamento. A confirmação é do presidente da Fundação Cultural e vice-presidente da 26ª edição do evento, Sidnei Marcelo Lopes. O presidente da Comissão Central Organizadora da Schützenfest é Marcelo Heinz Prochnow.

 

Na manhã de 13 de setembro, sábado, haverá o cortejo da Schützenbaum (Árvore da Schützenfest), da Fundação Cultural até o Museu Emílio da Silva, no Calçadão da Marechal Deodoro da Fonseca, iniciativa que representa a alegria e a confraternização entre os participantes.

 

Estão abertas as licitações para o restaurante típico, no pavilhão A, e aos 15 boxes de alimentação, na parte externa do Parque de Eventos; parquinho infantil inflável; à montagem das estruturas de toldos e dos estandes de tiros; produção de mídia e gestão de bilheteria. Estão ainda em análise no Jurídico os itens segurança, limpeza e sonorização, com decisão por meio de pregão presencial. Vale lembrar que fornecimento do chope Germania, garantido através de licitação lançada em 2013, vigora por dois anos.

 

Bandas típicas alemãs – Sidnei confirma que a previsão é que sejam contratadas aproximadamente 30 bandas típicas, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Santa Catarina se firmou como celeiro de bandas típicas alemãs. Somente em Jaraguá do Sul temos quatro”, destaca. Ele confirma que este ano não haverá contratação de bandas da Áustria, ou Alemanha. Os processos licitatórios devem ser concluídos até setembro.

 

A festividade reúne 15 clubes e sociedades de tiro do Vale do Itapocu. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 70 mil pessoas, a exemplo de 2013. “A Schützenfest não visa lucro. Hoje o município investe nas sociedades para fomentar a cultura do tiro. A intenção é destinar R$ 17 mil às 15 sociedades este ano”, revela Lopes.

 

(Fonte: JDV)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!