HUT realiza licitação de R$ 1 milhão para construção de 20 leitos de UTI

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha irá realizar nesta quarta-feira, 25, uma licitação para construção de vinte leitos de UTI. O investimento no valor de R$ 1.016.905,47 foi disponibilizado por meio de um convênio junto ao Ministério da Saúde, com intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, explicou que o hospital oferece atualmente 33 leitos de UTI, sendo que 10 leitos são especializados no atendimento de crianças.

 

“Com esse recurso poderemos reformar e ampliar nossos leitos de UTI para assim oferecer um atendimento com mais qualidade aos nossos pacientes”, disse.

 

Dos recursos previstos e já assegurados dos programas do Ministério da Saúde como Rede de Urgência e Emergência – RUE e SOS Emergência o HUT já tem garantido a reforma e ampliação do Pronto Atendimento com um aumento no número de leitos de 17 para 52 individuais, sala do trauma e uma melhor ambientação nas recepções e consultórios no valor de três milhões.

 

Três milhões em equipamentos e dois milhões para a compra de mais um tomógrafo, mais um arco cirúrgico, mais um aparelho de raio x e mais um microscópio para neurocirurgia.

 

(Fonte: Portal AZ)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!