HNSD desiste de licitação para administrar Carlos Chagas

 

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informou nessa quarta-feira, 15 de julho, que não participará da licitação para administrar o Hospital Carlos Chagas (HCC). A decisão foi tomada, segundo nota enviada à imprensa, após uma série de reuniões da mesa administrativa e de consultorias realizadas com empresas especializadas em gestão hospitalar de Belo Horizonte.

O prazo de manifestação das organizações interessadas na licitação que vai escolher a entidade gestora do HCC terminou na terça-feira, 14 de julho. Entidades que receberam aval positivo da Secretaria Municipal de Saúde participam do processo. O resultado deve sair no final de agosto

“O HNSD atende a todas as exigências técnicas do edital para administrar o HCC e dispõe de mão de obra, corpo clínico e competência para tal pleito. Mas por viver um momento de demanda de atendimentos SUS e saúde suplementar, entendendo que crescer é também melhorar ainda mais seu atendimento, opta por direcionar seus objetivos na ampliação e fortalecimento para melhoria dos serviços oferecidos a população”, informou um trecho do comunicado, assinado pelo provedor Vaquimar Vaz.

O secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, afirmou que a decisão da instituição não interfere no processo. Para ele, as expectativas de continuidade e finalização da escolha são as melhores possíveis. “A intenção é que a gente consiga cumprir a decisão judicial e encerrar esta polêmica rapidamente”, informou Reynaldo.

 

(Fonte: De fato online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!