Governo lança edital de licitação para ampliação do Centro de Convenções

O Centro de Convenções possui 14.255,39 m² de área construída e, após a ampliação, passará a ter 22.403,69 m² de área edificada

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), lançou, nesta terça-feira (7), o processo licitatório para ampliação do Centro de Convenções de Natal. Os interessados poderão adquirir o edital na Secretaria de Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo, das 8 às 12h30, mediante o pagamento de uma taxa, não restituível, de R$ 30,00. Mais informações pelo telefone (84) 3232-1625/1627 e/ou fax (84) 3232-1637.

 

A Comissão Especial de Licitação informa que as empresas interessadas devem comparecer ao auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), no Centro Administrativo do Estado, no dia 31 de outubro, às 9h, para entregar as propostas relativas à Licitação Nº 002/14-SIN/RDC, empreitada por preço unitário, cujo objeto é a contratação de empresa para a execução dos serviços de ampliação do Centro de Convenções de Natal.

 

Ampliação do Centro de Convenções

Atendendo a demanda e disponibilidade financeira do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) em parceria com arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, da secretária de Estado do Turismo (Setur), idealizou a ampliação do Centro de Convenções de Natal, dentro das diretrizes pré-estabelecidas pelo Ministério do Turismo, para que a expansão do Centro atendesse um público de sete mil pessoas. Atualmente o estado não dispõe de um espaço com esta capacidade.

 

O Centro de Convenções possui 14.255,39 m² de área construída e, após a ampliação, passará a ter 22.403,69 m² de área edificada. Ressaltamos que o orçamento é de 30 milhões de reais, recurso assegurado do PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado.

 

A expectativa do Governo do Estado é transformar o Centro de Convenções de Natal em um espaço cada vez mais atrativo para o turismo de eventos no país. Podem ser ressaltadas como principais mudanças, a demolição do complexo de salas existentes ao lado do auditório Lavoisier Maia, que cederá espaço para a construção de um novo pavilhão.

 

Para o pavilhão multiuso, o projeto prevê subdividi-lo em duas ou até três salas, independentes, através da utilização de divisórias móveis e acústicas. Com esse sistema, o pavilhão terá uma formatação mais flexível para conceber e produzir novos ambientes, atendendo dessa forma os diversos eventos.

 

O centro de Convenções irá atender 7 mil pessoas simultaneamente ou divididas em até três espaços. No projeto também está previsto a reforma e restauração da parte administrativa, dos banheiros e das lanchonetes já existentes no Centro.

 

(Fonte: Portal no Ar)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!