Governo de SP assina licitação para obra do túnel que liga Santos e Guarujá

O Governo de São Paulo assinou neste domingo a licitação para a obra do túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá. De acordo com o presidente da Dersa, Laurence Casagrande, nesta terça-feira, o Diário Oficial de Santos publica a concorrência e tem início a primeira fase do processo, onde as empresas interessadas em participar vão apresentar documentos que as qualifiquem do ponto de vista técnico e financeiro.

“Essa fase termina em 12 de março, quando serão conhecidas as empresas qualificadas”, afirma Casagrande. Uma segunda etapa, prevista pro início de abril, consiste na publicação do edital comercial, quando as empresas apresentarão as propostas. “Ganhará a empresa que apresentar o menor preço”, diz o presidente da Dersa.

Ainda segundo Casagrande, a Dersa aguarda o término do processo de licenciamento ambiental. “Devemos ter uma nova audiência pública em Santos no final de janeiro ou começo de fevereiro. Depois passaremos ao processo de contratação da obra, que deve ocorrer em junho de 2014. O início das obras está previsto para julho do próximo ano”.

Com relação ao protestos dos moradores do Macuco ocorridos na última sexta-feira,  Laurence explicou que foram feitos estudos de simulação de tráfego ao longo de todo canal. A região intermediária é aquela que liga o público que mora em Vicente de Carvalho e trabalha em Santos ou vice-versa. “Esse trajeto dará uma maior economia de tempo e é o menor percurso de todos. Porr isso, ele é a alternativa escolhida que dará a melhor mobilidade metropolitana à toda Baixada Santista”.

(Fonte: A tribuna)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!