Governo anuncia licitação para reconstrução do Conservatório de São Petersburgo

 

As autoridades russas divulgaram planos de realizar em fevereiro uma licitação para a reconstrução do Conservatório Estatal Rimsky-Korsakov, em São Petersburgo. O contrato previsto para o projeto estipula um orçamento máximo de mais US$ 72 milhões para a realização das obras, que deverão ser entregues pela empresa contratada até dezembro de 2015.

Segundo havia informado o reitor do conservatório, a reconstrução visa melhorar as instalações das salas de aula da instituição, além de reviver a aparência histórica do edifício, perdida durante as obras realizadas no local em 1965. Junto a isso, será construído um novo complexo bibliotecário com capacidade de armazenar, aproximadamente, 600 itens entre livros, partituras, manuscritos e até autógrafos de famosos compositores russos.

O prédio de seis andares do Conservatório Estatal Rimsky-Korsakov de São Petersburgo foi construído entre 1891 e 1896, seguindo o projeto do arquiteto Vladimir Nicolas. Com uma área total de 21 mil metros quadrados o edifício conta com dois ambientes para apresentações, salas de aula, instalações administrativas, biblioteca e refeitório.

O corpo docente e administrativo da instituição, formado por 1420 pessoas, garante educação musical a cerca de 1500 alunos.

(Fonte: Diario da Russa)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!