Governo abre licitação para novos parques

O governo do Estado lançou os editais de licitação para a contratação dos projetos básico e executivo de três novos parques da Região Metropolitana de Curitiba — Parque Natural do Iguaçu, em Araucária, Parque Ambiental Itaqui, em São José dos Pinhais, e Parque Ambiental Piraquara. O prazo de execução é de 210 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

 

Em Araucária, o novo parque vai possibilitar a melhoria da drenagem e a preservação do meio ambiente, através da recuperação da vegetação. O parque será construído junto à foz do Rio Passaúna e inclui áreas de cavas resultantes da exploração mineral.

 

O Parque Ambiental Itaqui, em São José dos Pinhais, melhorará as condições de drenagem na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e minimizará impactos ambientais. O parque integra a Área de Interesse Especial Regional do Iguaçu (AIERI) e terá lagoas de retenção para evitar riscos de inundação e reduzir impactos no meio ambiente.

 

O Parque Ambiental Piraquara, que também vai contribuir para a preservação qualidade da água, será construído no Guarituba. O parque vai preservar o meio ambiente através da recuperação da vegetação nativa, do desenvolvimento de sistema de contenção de cheias.

 

(Fonte: Bem Paraná)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!