Governador assina licitação para construção de CT de Ginástica, no AM

 


Enfim terá início a construção do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Rítmica Bianca Maia Mendonça, que será instalado na Vila Olímpicas de Manaus. O complexo será utilizado para o treinamento de atletas locais, assim como para o realização de competições em solo baré. O acordo para a obra foi assinado pelo governador do Amazonas, Omar Aziz.

 

A cerimônia de lançamento, que contou com a participação de crianças que praticam a ginástica artística e rítmica, teve a presença da ginasta Bianca Maia, membro da seleção brasileira de ginástica e três vezes medalhista nos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

 

O Centro de Treinamento, que será um dos mais modernos do país, terá um total de 2.380 metros quadrados de área construída e terá três espaços para a prática das atividades. O intuito é auxiliar no desenvolvimento da modalidade no Estado e se tornar referência para outros centros do país. Os investimentos irão chegar a R$ 3.237.116,74 e os equipamentos serão doados pela Confederação Brasileira de Ginástica.

 

– É um centro todo equipado e você pode pegar jovens do Amazonas e do Norte do Brasil para que possam treinar. É um complexo importante e, além de potencializar essa modalidade esportiva, é uma mostra do compromisso do Governo do Estado com o esporte – disse o governador.

 

A expectativa é que o CT de Ginástica do Amazonas seja habilitado como um centro de aclimatação para as seleções que virão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. A obra começa esta semana e a previsão de conclusão é para o final de setembro de 2014. A vencedora da licitação foi a Construtora Alcance.

 

(Fonte: Globo Esporte)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!