Gestão espera finalizar licitação do Restaurante Popular de Londrina esta semana

A Secretaria Municipal de Gestão Pública espera anunciar no início desta semana a vencedora do processo licitatório para fornecimento de mão de obra para o Restaurante Popular de Londrina, fechado desde o dia 25 de junho. A Ação Social do Paraná (ADP) de Curitiba, que já administrava o local, pode retomar o serviço com o preço de R$ 5,86 por refeição.

A prefeitura lançou a licitação para contratar uma empresa depois de descobrir uma incongruência documental que impedia a renovação do contrato com a ASP. Oito empresas apresentaram propostas, mas todas foram desclassificadas por conta de erros em valores nas tabelas de preços.

Como possibilita a legislação, a Gestão Pública abriu o processo para nova entrega de propostas e agora três interessadas disputam. “Para evitar o que aconteceu em 2012 – ter um documento diferente do que o edital exige – nós estamos diligenciando todos os documentos do processo. Demora um pouco mais, mas traz uma exatidão no processo”, destacou o secretário Rogério Carlos Dias em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Se as propostas forem novamente desclassificadas, uma nova licitação terá que ser aberta e a reabertura do Restaurante Popular ficará apenas para 2014. O local vende refeições a R$ 1,50 e ainda vai ofertar 200 almoços gratuitos a moradores em situação de rua.

(Fonte: Londrina o Diario)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!