Estado lança edital para obras do Hospital Regional do Litoral Norte, SP

Hospital terá 220 leitos, incluindo 40 de Unidade de Terapia Intensiva.
Área construída será de 25,291 mil metros quadrados em Caraguá.

 

O Governo do Estado lançou a licitação para decidir a empresa que ficará responsável pela construção do Hospital Regional do Litoral Norte, que ficará em Caraguatatuba. As empresas interessadas devem apresentar proposta até o dia 26 de novembro.

 

A obra vai custar R$ 176 milhões, que foi emprestado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – o convênio foi firmado em agosto.

 

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a licitação será realizada mediante os normas de Licitação Pública Internacional (LPT). O hospital será construído em uma área de 25,291 mil metros quadrados em um terreno que foi doado pela Prefeitura de Caraguá, na rodovia Rio-Santos, no km 5, na altura do bairro Serramar.

 

Estrutura
O hospital contará com 220 leitos, incluindo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas para cirurgias, pronto-socorro e o atendimento especializado em casos de média e alta complexidades.

 

O prédio compreenderá a um edifício com seis pavimentos, com heliponto e edificações menores como portarias de controle de entrada e saída de veículos, abrigo de resíduos sólidos, sala para os grupos geradores e bicicletário e outros.

Após escolha e assinatura do contrato, a empresa vencedora terá o prazo de 24 meses para entregar o prédio concluído. A previsão é que o hospital comece a ser construído no início do ano que vem e seja entregue até 2018.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!