Estado conclui licitação para aquisição de novos trens

 

A empresa Alstom foi a vencedora da licitação para a compra de 12 novos trens que circularão no sistema ferroviário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O processo foi realizado pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), vinculada à Secretaria de Estado de Transportes (Setrans).

 

O valor final foi de aproximadamente R$ 194.000.000. A Alstom terá prazo, a partir da assinatura do contrato, de 18 meses para entregar o primeiro trem, com prazo máximo de 24 meses para a conclusão da entrega de toda a frota.

 

De acordo com a Setrans, os novos trens seguem o mesmo padrão de conforto, tecnologia e segurança dos últimos 120 trens adquiridos junto às indústrias coreana e chinesa, sendo equipados com ar-condicionado, espaço para cadeirantes, dispositivos para comunicação de emergência, bagageiros, detector de descarrilamento e freio de emergência, monitores de LCD, painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque, além de câmeras internas e externas.

 

A licitação para a compra dos novos trens teve início em fevereiro de 2015 e três empresas internacionais participaram, sendo uma com fábrica no Brasil.

 

Fonte: Manchete Online

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!