Estado anuncia licitação para construção de hospital em Santa Rita

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Santa Rita, maior obra na área da saúde, vai ser construído e equipado com investimentos superiores a R$ 100 milhões, sendo R$ 63,5 milhões destinados à construção e o restante na aquisição de modernos equipamentos e mobiliário. A autorização do processo de licitação da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (30) e a obra deve ser construída em 18 meses.

A unidade de saúde deve beneficiar vários municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, com atendimento ambulatorial de emergência, urgência e trauma, além de internação, com apoio ao diagnóstico e terapia. Para o setor de atendimento ambulatorial, o projeto prevê a construção de salas de espera de pacientes e acompanhantes, curativos, inalação, aplicação de medicamentos e de serviços. O hospital também vai contar com consultórios de enfermagem, ginecologia/obstetrícia e pediatria. Ainda está prevista uma área exclusiva para serviço de nutrição e uma farmácia popular.

O setor de emergência terá salas de triagem, exames, suturas, raio-x, duas de observação materna e uma de observação pediátrica. Também estão previstas a construção do posto de enfermagem e serviços, quarto de isolamento e quarto para plantonistas. O setor de apoio ao diagnóstico e terapia terá laboratórios de análises e salas de lavagem, preparo e esterilização de material. O centro cirúrgico será equipado com cinco salas de cirurgias, posto de enfermagem, sala de recuperação pós-anestésica, espaços para funcionários e armazenamento de equipamentos e materiais.

O hospital também vai oferecer o serviço de diálise e agência transfuncinal. Esse espaço será equipado com área para estocagem de hemocomponentes, com refrigerador para hemácias e freezer para plasma, além de uma sala com área para controle e distribuição dos hemocomponentes.

(Fonte: Paraiba Total)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!