Entrega de propostas para licitação de mototáxi termina sexta, em Manaus

Propostas dos interessados em participar da concorrência pública para o serviço de mototáxi, em Manaus, podem ser entregues até a próxima sexta-feira (7). Membros da Comissão Especial de Licitação (CEL) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão no auditório da Prefeitura de Manaus, localizado na Avenida Brasil, nº 2971, bairro Compensa, das 9h às 15h, para recebimento dos envelopes contendo a documentação de habilitação e classificação.

 

De acordo com a prefeitura, após a entrega das propostas, o próximo passo é a abertura dos documentos de habilitação que será feita publicamente para os concorrentes acompanharem a conferência feita pelos membros da CEL e da SMTU. A data e o local da abertura de documentos ainda serão divulgados.

 

Para participar do processo é preciso atender as exigências contidas no edital. Entre os  pré-requisitos estabelecidos estão: ter 21 anos completos;  possuir habilitação para dirigir motos, por pelo menos dois anos; ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN); não possuir condenação criminal oriunda de processo transitado em julgado; possuir menos de 21 pontos na CNH no último ano, contados até o fim do mês que antecede o mês do lançamento do edital.

 

De acordo com o presidente da CEL, Fabricio Oliveira, foram adotadas medidas para agilizar esse processo. “A avaliação das propostas contará com a ajuda de um sistema informatizado que vai ler os dados e fornecer a pontuação. Vamos trabalhar para que os resultados saiam no menor espaço de tempo possível”, disse Oliveira.

 

Todas as motos e equipamentos de segurança serão padronizados, quanto a cor e o modelo, para ajudar a população a identificar o mototaxista que estiver regulamentado. Itens como antena corta-pipa, protetores de isolamento do escapamento, para evitar queimaduras e barra protetora de pernas, denominado “mata-cachorro”, foram incluídos nas exigências quanto ao veículo.

 

O tempo para avaliação e classificação dependerá da quantidade de propostas que serão recebidas. A SMTU destacou que os critérios de classificação têm o objetivo de selecionar bons profissionais para o serviço.

 

(Fonte: g1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!