Encontro na Capital mostra como preparar sua empresa a participar de licitações

O encontro Café & Direito, com workshop Atualização em licitações e contratos públicos com enfoque empresarial, acontece no dia 7 de novembro, das 7h30 às 10h, no Firula´s Café. O investimento para participar do evento é de R$ 80, e garante certificado e material didático inclusos

 

Empreendedores de todas as áreas buscam enfatizar a qualidade de seus serviços como diferencial de seus negócios. Se conseguir, contudo, aliar preço e prazo atrativos acaba por tornar seu negócio em um grande candidato a vencer concorrências e licitações para prestar serviço em grande escala.

 

Um novo mercado vai se abrir e com ele termos como tomada de preços, convite, concurso, leilão, pregão e pregão eletrônico – modalidades de licitação possíveis na Administração Pública passam a fazer parte da organização de sua empresa.

 

A iniciativa, uma realização do escritório Resina & Marcon – Advogados Associados, reunirá em um encontro com abordagem simples e dinâmica, colaboradores de empresas que se dispõem a contratar com a Administração Pública, além de profissionais autônomos como advogados, engenheiros, administradores e economistas, envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitação e contratos públicos.

 

Entre outros pontos, a advogada especialista em Direito Público, Caroline Mendes Dias, apresentará as regras básicas de licitação de acordo com a legislação e jurisprudência atualizada; noções e possibilidades em uma contratação direta; como elaborar um contrato administrativo; noções de terceirização e cabimento na visão dos tribunais, bem como ensina como conduzir recursos, sanções e rescisões administrativas.

 

Segundo Jane Resina, idealizadora do encontro, o Café & Direito é uma iniciativa criada para sanar dúvidas empresariais.

“Com apresentação de métodos preventivos na condução de processos, o encontro capacita gestores a tomar decisões seguras nas mais diversas modalidades de negócios”, comenta.

 

(Fonte: A Critica)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!