Encontro do Tribunal de Contas reúne representantes de municípios

Encontro acontece em Uberlândia e tira dúvidas sobre licitações. Participam representantes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

Representantes de mais de 60 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba participam em Uberlândia de um encontro com técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). O objetivo é tirar dúvidas sobre diversos assuntos. Erros frequentes em licitações e cuidados especiais ao licitar e contratar em ano eleitoral são alguns dos temas. O encontro está sendo realizado simultaneamente em oito macrorregiões de Minas Gerais.

 

De acordo com a assessora jurídica do TCE, Nájila Jaques, os erros em processos licitatórios são mais frequentes do que se imagina. “A Lei de Licitações exige que todo processo e contratação tenha parecer jurídico, que irá analisar se o edital de licitação está de acordo com a Lei ou não, apontando as irregularidades”, afirmou.

 

Segundo o controlador interno da Câmara de Monte Carmelo, Silas Gomes, a iniciativa foi aprovada. Porém, ele acredita que o contato entre os municípios e o TCE poderia ser mais fácil. “Essas consultas poderiam ser disponibilizadas online, para termos a resposta na hora”, comentou.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!