Empresa terá cinco meses para reformar Plano Inclinado Pilar

Em até cinco meses, os moradores de Salvador terão mais um acesso entre as cidades alta e baixa. Este é o prazo previsto pela prefeitura para a conclusão da reforma do Plano Inclinado Pilar, que liga os bairros do Comércio e Santo Antônio Além do Carmo. Ontem foi publicado no Diário Oficial do Município o resultado da licitação para a contratação da empresa responsável pelo serviço.

 

A Elevadores Otis LTDA ganhou o processo licitatório e entregará o equipamento no prazo máximo de 150 dias — a contar da data de assinatura do contrato, prevista para esta semana. A obra está orçada em R$ 727 mil.O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, explicou que dois critérios foram considerados para a escolha da empresa vencedora: “Primeiro, a empresa precisava apresentar um atestado de capacidade técnica, ou seja, comprovar que já tem experiência com esse tipo de serviço. O critério de desempate foi o menor preço”. O Plano Inclinado Pilar estava parado desde o início de 2013. Segundo o superintendente, a interdição aconteceu porque o equipamento apresentava falhas na segurança, como a falta de medidor de velocidade, sistema anticapotamento e defeitos nos freios. Os dois bondes do Plano Inclinado serão pintados e reformados e o painel de controle modernizado.

 

A tarifa deve permanecer a mesma para os usuários: R$ 0,15. Segundo a Transalvador, cerca de 600 passageiros utilizavam o ascensor todos os dias antes da interdição. “É um importante acesso entre as duas cidades, facilita o trânsito das pessoas e traz mais conforto para a população”, explicou Muller.

 

O Plano Inclinado da Liberdade, que liga o bairro à Calçada, também está sendo reformado. A estimativa da Transalvador é de que ele seja entregue até setembro. O horário de funcionamento será o mesmo de antes da reforma, de segunda à sexta-feira, das 6h às 17h, e aos sábados das 6h às 14h.

 

(Fonte: Correio24H)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!